Comissão OAB Vai à Escola

Composição

Presidente

Janaina Ballaris

Portaria nº 057/2022/PR, de 10 de janeiro de 2022.

Vice Presidente

Samira Siloti

 

Membro Efetivo

Ana Carolina Candido Alves

Ana Carolina Ribeiro Garbo

Lariane Barcarolo

Manuella Jéssica de Barros Terto

Tatiane Lourenço Bezerra

Portaria nº 099/2022/PR, de 11 de fevereiro de 2022.

Atributos

Compete à Comissão da OAB VAI À ESCOLA:

O projeto OAB VAI À ESCOLA tem o objetivo de levar aos alunos do ensino médio noções de Direito e Cidadania, com ênfase no artigo quinto da Constituição Federal onde estão relacionados todos os DIREITOS do CIDADÃO e também desenvolver tópicos que julgamos mais cotidianos na vida dos jovens, com ênfase em Legislação Trabalhista, incluindo a Lei de Estágio, Menor Aprendiz e das Empregadas Domésticas; Direito e Defesa do Consumidor, incluindo Direito a Saúde, Internet, Bullyng, Direito de Família e Direitos da Minorias, incluindo Pessoas portadoras de Deficiência, Violência contra a mulher, criança e adolescente, Diversidade Sexual e Idosos.

Um projeto em que o jovem terá o privilégio de conhecer seus direitos e deveres e de tornar-se um cidadão respeitador para com suas obrigações.

A Cartilha e as Palestras: Com o intuito de, resumidamente, dar seguimento ao PROJETO, teremos uma CARTILHA que vai transcrever o artigo Quinto da Constituição Federal onde estão relacionados todos os DIREITOS do CIDADÃO e em seguida desenvolver alguns tópicos que julgamos mais cotidianos na vida dos jovens. Em seguida, uma abordagem sobre a Legislação Trabalhista, incluindo a Lei de Estágio, Menor Aprendiz e das Empregadas Domésticas; Direito e Defesa do Consumidor, incluindo Direito à Saúde, Internet, Bullyng, Direito de Família e Direitos das Minorias, incluindo Pessoas com Deficiência, Violência contra a mulher, Diversidade Sexual e Idosos. Tudo isso será abordado pelos advogados para os jovens do terceiro ano do Ensino Médio com linguagem usual, não abandonando a técnica inerente aos assuntos.